Esportes
Trajada de preto, Aryna Sabalenka derrota melhor amiga e avança no Miami Open
Em meio ao luto pela morte do ex-namorado, bielorrussa garantiu vitória na competição
A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka entrou na quadra para uma disputa acirrada contra a espanhola Paula Badosa. Com a vitória garantida em meio ao caos emocional vivido durante a semana, nesta sexta-feira, a segunda melhor tenista do mundo avança no Miami Open.
Nesta semana, Aryna se manifestou sobre a morte do ex-namorado o jogador de hóquei no gelo Konstantin Koltsov, de 42 anos. Os dois tiveram um relacionamento por cerca de três anos e terminaram pouco antes do falecimento do ex-atleta.
Na partida desta sexta-feira, Aryna optou por um kit preto que simboliza o luto vivido pela situação. Focada e bastante segura, a atleta cometeu poucas duplas faltas, acumulou três aces e fechou o primeiro set por 6-4, no Hard Rock Stadium. Além disso, salvou um break point importante da adversária durante o segundo game.
Esta, entretanto, não é a primeira vez que Aryna se depara com adversidades emocionais devido a perda de pessoas próximas. Há cinco anos, o pai da atleta, Sergey Sabalenka, teve uma morte súbita aos 43 anos, em novembro de 2019.
Sergey foi o maior influenciador da filha na carreira esportiva e os dois compartilhavam o sonho de ganhar 'um par de Grand Slams' antes que Sabalenka completasse 25 anos. Emocionada, Aryna se tornou, de forma consecutiva, bicampeã do Australian Open este ano.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil