Esportes

Depois de 70 anos: Seleção alemã troca Adidas e fecha com a Nike até 2034

Acordo passa a ser válido em 2027, antiga fornecedora ainda fará a distribuição para a Copa do Mundo de 2026

Agência O Globo - GLOBO 21/03/2024
Depois de 70 anos: Seleção alemã troca Adidas e fecha com a Nike até 2034
Adidas

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou, nesta quinta-feira, um acordo com a Nike para fornecimento de equipamentos a partir de 2027. Com isso, os atletas deixarão de usar peças da Adidas, empresa que forneceu o material por 70 anos. O contrato da nova parceira é válido até 2034.

Caso Robinho: O que aconteceu com os outros envolvidos no caso de estupro na Itália?

Daniel Alves: Dívida do São Paulo com ex-jogador só acaba em 2026

Um comunicado oficial foi publicado no perfil da DFB no X — antigo Twitter. Na nota, o presidente Bernd Neuendorfd disse que "estão ansiosos por trabalhar com a Nike e pela confiança que depositaram em nós. A futura parceria permitirá à DFB continuar a desempenhar tarefas fundamentais na próxima década, tendo em vista o desenvolvimento global do futebol na Alemanha".

Além disso, a Federação explicou no comunicado que será feito "o que pudermos para alcançar o sucesso compartilhado com nosso parceiro atual e de longa data, a Adidas, a quem o futebol alemão deve muito há mais de sete décadas".

A Nike convenceu a DFB com a sua visão de conteúdo e o compromisso com a promoção de desportos amadores e populares, bem como o desenvolvimento sustentável do futebol feminino na Alemanha. Além disso, o calendário que diz respeito ao planejamento e aos prazos de entrega, discutido previamente com todos os participantes relevantes do mercado, chamou a atenção da Federação.