Esportes

Cinco torcedores que invadiram gramado e agrediram com jogadores são presos na Turquia; veja vídeo

Dentre os treze detidos, outros oito aguardam julgamento em liberdade

Agência O Globo - GLOBO 20/03/2024
Cinco torcedores que invadiram gramado e agrediram com jogadores são presos na Turquia; veja vídeo
Cinco torcedores que invadiram gramado e agrediram com jogadores são presos na Turquia; veja vídeo - Foto: Reprodução/internet

Cinco dos treze torcedores do Trabzonspor tiveram a prisão preventiva decretada após invadirem o gramado do Papara Park, em Trabzon, na Turquia, na derrota do time para o Fenerbahçe, por 3 a 2, na segunda-feira. Os suspeitos brigaram com atletas do rival no momento em que o adversário marcou o gol da vitória, aos 42 do segundo tempo.

Vai sair? Gabigol posta imagens de 'Palmeiras' e causa apreensão entre rubro-negros sobre transferência

'Mais merda': campeão do mundo pela Espanha, Casillas fala sobre caso de investigação de corrupção contra Federação

Os outros oito fanáticos foram liberados e aguardam julgamento, noticiou o jornal português A Bola. O Fenerbahçe fez dois gols de vantagem no primeiro tempo, com o volante brasileiro Fred balançando as redes as duas vezes. No entanto, o Trabzonspor se recuperou e empatou no segundo tempo.

Veja vídeo da invasão e briga no gramado:

O time da casa não contava com o gol feito por Batshuayi, que consagrou a vitória dos visitantes a poucos minutos do final da partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Turco. O Trabzonspor reclama de uma falta na origem do lance do terceiro gol. O clube, por meio das redes sociais, ironizou o momento.

Após alguns minutos de briga, as forças de segurança do estádio conseguiram conter os invasores, e os jogadores do Fenerbahçe correram para o vestiário. A Federação Turca lamentou o ocorrido e disse que vai agira para os responsáveis serem punidos.

O presidente da FIFA se posicionou sobre o ocorrido e declarou que "a violência testemunhada após o jogo da Süper Lig turca entre Trabzonspor e Fenerbahçe é absolutamente inaceitável – dentro ou fora do campo, não tem lugar no nosso desporto ou sociedade". Ele ainda completou que "disse antes e direi novamente: sem exceção, no futebol, todos os jogadores têm de estar seguros e protegidos para jogar o jogo que traz tanta alegria a tantas pessoas em todo o mundo".