Esportes

Arsenal e Barcelona se classificam às quartas de final da Liga dos Campeões

Equipes confirmaram o "fator casa" para avançar de fase na competição europeia

Agência O Globo - EXTRA 12/03/2024
Arsenal e Barcelona se classificam às quartas de final da Liga dos Campeões

Arsenal-ING e Barcelona-ESP avançaram de fase nesta terça-feira (12) e se garantiram nas quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe catalã conseguiu a classificação no tempo normal, enquanto o time londrino avançou de fase na disputa por pênaltis.

Flamengo: Arrascaeta reforça posto de titular indiscutível desde 2019, e vê novos horizontes sob comando de Tite

Recorde: Al-Hilal vence Al-Ittihad e supera marca mundial de vitórias consecutivas

O Barcelona derrotou o Napoli-ITA por 3 a 1, em partida disputada no estádio Olímpico Lluís Companys. Após empatar em 1 a 1 no Sul da Itália, a equipe de Xavi se impôs dentro de casa para conseguir a classificação. Os gols do time catalão foram marcado por Fermín López, João Cancelo e Lewandowski. O zagueiro Rrahmani foi quem balançou as redes para os visitantes.

Diferentemente do Barcelona, o Arsenal teve vida duríssima contra o Porto-POR, no Emirates Stadium, para avançar de fase na Liga dos Campeões. Os gunners precisaram buscar o placar, após ser derrotado por 1 a 0 — fora de casa. Com gol de Trossard, a equipe de Mikel Arteta conseguiu igualar o marcador no agregado e levar o confronto para a disputa de pênaltis. Os brasileiros Wendell e Galeno, recém convocados para a seleção, desperdiçaram as cobranças que eliminaram o time português.

Barcelona e Arsenal se juntam a outras quatro equipes que estão com vaga garantida nas quartas de final da competição europeia: PSG-FRA, Bayern de Munique-ALE, Manchester City-ING e Real Madrid-ESP. Todas os clubes estão dentre os que mais investiram para a montagem do time — nesta temporada.

As últimas duas vagas das quartas de final da Liga dos Campeões serão definidas nesta quarta-feira (13). Borussia Dortmund-ALE e PSV-HOL se enfrentam no Signal Iduna Park — casa do clube alemão, e Atlético de Madrid-ESP e Inter de Milão-ITA duelam pela sobrevivência na competição no Wanda Metropolitano - estádio da equipe espanhola.