Esportes
Simeone pede atenção com Lautaro Martínez em duelo com a Inter: 'Entre os melhores da Europa'
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, pediu cuidado à sua defesa com o atacante Lautaro Martínez, um dos destaques da Inter de Milão, para o confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira.
De acordo com o treinador, o atacante argentino vem mostrando todo o seu potencial como jogador de ataque. Esse desempenho tem sido demonstrado tanto na Inter, como na seleção sul-americana.
"Sempre, quando menino, Lautaro Martínez foi um atleta extraordinário. Ele mostra isso diariamente, e não é só no clube", destacou Simeone ao falar de seu compatriota na conversa com os jornalistas.
Para o comandante da equipe espanhol, a fase atual ganhou mais destaque com a adaptação do jogador ao time italiano. "Não há dúvidas, na Inter de Milão ele encontrou o seu lugar, onde o técnico privilegia seu estilo. Está entre os melhores atacantes da Europa", comentou.
Na atual temporada, os números vem corroborando a boa fase do atleta. Em 35 compromissos, Lautaro Martinez foi às redes em 26 oportunidades. "Sempre foi talentoso e oportunista", disse Simeone.
O primeiro confronto entre as duas equipes pelas oitavas da Liga dos Campeões aconteceu em Milão e a Inter levou a melhor ao vencer o duelo por 1 a 0, gol de Arnautovic. Para conseguir a classificação no tempo normal, o Atlético de Madrid precisa de um triunfo por dois gols de vantagem.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados