Esportes

ASA repudia conduta da Guarda Municipal e Polícia Militar em Palmeira dos Índios

Redação 11/03/2024
ASA repudia conduta da Guarda Municipal e Polícia Militar em Palmeira dos Índios

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) emitiu uma nota de repúdio contra a conduta da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios e de alguns policiais militares, incluindo alunos do curso de formação de praças, durante um evento esportivo. O clube condena veementemente o uso de força desnecessária e desproporcional contra torcedores.

Segundo a nota, tais cenas de violência não condizem com o ambiente esportivo e vão contra o espírito e o dever constitucional das duas corporações citadas. O ASA solicita uma investigação detalhada dos fatos pelas autoridades competentes, especialmente porque houve o uso equivocado de gás de pimenta, colocando em risco a segurança de duas crianças presentes na arquibancada, que precisaram de atendimento médico.

Além disso, o clube informou que tomará medidas adicionais, incluindo ofícios às corregedorias das corporações envolvidas e ao Ministério Público Estadual, para responsabilização dos envolvidos.

Por fim, a diretoria do ASA se colocou à disposição dos torcedores afetados e reafirmou seu compromisso com um ambiente esportivo seguro e respeitoso para todos os envolvidos.

Leia a nota na íntegra

Nota de Repúdio

A Agremiação Sportiva Arapiraquense vem a público repudiar com veemência a conduta da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios e de alguns polícias militares, dentre eles alunos do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, que usaram de força desnecessária e desproporcional contra torcedores do clube. Cenas dessa natureza não são compatíveis com o desporto e com o espírito e dever constitucional das duas corporações citadas.

O ASA espera a apuração minuciosa dos fatos pelas autoridades competentes, inclusive porque no local foi aplicado gás de pimenta de forma equivocada, pondo em risco duas crianças que estavam na arquibancada e necessitaram de atendimento médico.

Por fim, a diretoria do ASA se coloca à disposição dos torcedores atingidos.