Esportes

Súmula do clássico do interior entre CSE e ASA revela motivo da expulsão de Wescley

Redação 11/03/2024
Súmula do clássico do interior entre CSE e ASA revela motivo da expulsão de Wescley

O embate acalorado entre CSE e ASA, ocorrido no último domingo (10), durante a semifinal do Campeonato Alagoano, continua repercutindo. Uma das controvérsias que marcou o confronto foi a expulsão do meio-campista Wescley, que agitou os ânimos no gramado. O árbitro responsável pelo jogo, Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL), esclareceu o ocorrido em sua súmula, relatando ter sido alvo de ofensas por parte do jogador.

A expulsão de Wescley ocorreu aos seis minutos do segundo tempo. Durante uma pausa na partida para atendimento médico ao jogador, que estava sendo retirado do campo em uma maca, ocorreu um desentendimento entre ele e Denis.

Inicialmente, o árbitro aplicou um cartão amarelo, seguido rapidamente pelo cartão vermelho, o que gerou indignação nos torcedores do ASA.

Na súmula oficial, Denis Ribeiro detalha o ocorrido, mencionando que foi chamado de "louco" por Wescley. Confira o trecho abaixo:

"Expulsei diretamente, aos 6 minutos do segundo tempo, o jogador Wescley, do ASA. Após ter recebido um cartão amarelo por reclamação enquanto era retirado do campo em uma maca, ele fez gestos e proferiu as seguintes palavras: 'tá louco, seu porra?'"

Denis Ribeiro Serafim

Após o jogo, Wescley se manifestou nas redes sociais, negando ter insultado o árbitro alagoano. Ele explicou que estava deixando o campo para a entrada de Bruno Menezes, devido a uma lesão.

"Em nenhum momento ofendi ou usei palavras ofensivas contra o árbitro Denis Ribeiro Serafim, conforme tem sido alegado. Ele queria que eu saísse andando e achou que eu estava tentando retardar o jogo. Expliquei várias vezes que estava sendo substituído devido à lesão, já que a substituição foi feita por causa disso."

Wescley, meio-campista do ASA

Com a expulsão em Palmeira dos Índios, Wescley está fora do próximo confronto contra o CSE, que ocorrerá no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no próximo domingo.