Esportes
Treinador da equipe feminina do Leicester é suspenso por manter relação amorosa com uma jogadora
Imprensa britânica afirma que ele não estará no banco frente ao jogo do Liverpool, neste sábado, e que sua ausência pode se prolongar
A imprensa inglesa está acompanhando de perto a história do treinador da equipe feminina do Leicester, Willie Kirk, que foi suspenso de forma temporária por ter tido uma suposta relação amorosa com uma das jogadoras.
Um porta-voz do Leicester disse ao Telegraph Sport: “Willie Kirk está auxiliando o clube em um processo interno, cujos resultados serão determinados no devido tempo". A investigação foi relatada pela primeira vez pelo Guardian, na noite desta sexta-feira.
A imprensa britânica publicou que o treinador não estará no banco do clube frente ao jogo do Liverpool, neste sábado, pelas quartas-de-final da Copa da Inglaterra Feminina, e conforme o avançar das investigações, ele poderá faltar a outros confrontos.
A assistente técnica Jennifer Foster e o técnico do time principal Stephen Kirby assumirão o comando do time.
Segundo o Telegraph Sport, uma fonte próxima ao time do Leicester disse na noite de sexta-feira que a notícia da investigação foi um choque. Kirk conduziu sua habitual coletiva de imprensa pré-jogo e tarefas rotineiras de mídia na tarde de quinta-feira, antes da viagem do clube ao Liverpool.
Para o Leicester, esta investigação surge apenas um mês depois de se ter descoberto que o seu antigo treinador, Jonathan Morgan, tinha sido despedido pelo Sheffield United Women porque o clube de South Yorkshire soube que Morgan teve um relacionamento com uma jogadora enquanto ele estava anteriormente no comando do Leicester.
Ao The Athletic, em fevereiro, Morgan admitiu ter tido um relacionamento com uma jogadora do Leicester enquanto ele era técnico. O nome dessa jogadora foi omitido para proteger seu anonimato. Sua mãe disse que a jogadora tinha 17 anos quando o relacionamento começou com Morgan, que na época tinha quase 20 anos. Morgan insistiu que ela tinha 18 anos na época do relacionamento.
Atualmente, o Leicester está em sétimo lugar na Superliga Feminina, 10 pontos da zona de rebaixamento, mas também de vagas na Liga dos Campeões, competição que só é disputada pelas três primeiras colocadas.
Kirk é técnico do Leicester desde novembro de 2022, tendo trabalhado anteriormente como diretor de futebol. Ele levou o clube à segurança na primeira divisão na temporada passada, escapando da queda depois de inicialmente assumir o comando quando estava na parte inferior da tabela.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados