Esportes

Messi 'evita' sequestro de argentina de 90 anos pelo Hamas

Ester Cunio estava em Israel quando sua casa foi invadida pelo grupo terrorista

Agência O Globo - EXTRA 07/03/2024
Messi 'evita' sequestro de argentina de 90 anos pelo Hamas
Messi 'evita' sequestro de argentina de 90 anos pelo Hamas - Foto: Reprodução/TWITTER

Parece até cena de filme, mas aconteceu na vida real. Em Israel, Ester Cunio, uma argentina de 90 anos, estava prestes a ser sequestrada pelo grupo terrorista Hamas, mas foi salva após dizer que nasceu no mesmo país de Lionel Messi. Inclusive, após citar o capitão e craque da seleção argentina, eles tiraram uma foto com ela e a deixaram em liberdade.

Leia mais: Vélez afasta os quatro jogadores que foram acusados de abuso sexual

Segundo a imprensa argentina, Ester Cunio estava em sua casa quando ela foi invadida de forma violenta por um grupo armado do Hamas. Desesperada e evitando ser sequestrada, ela só conseguiu dizer que era compatriota de Messi. Sua tática funcionou e sua vida foi poupada.

— Você vem comigo. Tudo vai pegar fogo aqui — disse um dos integrantes do grupo. — Não fale comigo, porque não falo seu idioma. O árabe. E mal falo hebraico. Eu falo castelhano — respondeu a senhora. — E o que é Argentina? — perguntou o integrante do grupo. — Você gosta de futebol? Eu sou da terra do Messi — respondeu Ester. — Messi? Eu gosto do Messi — completou o terrorista, em vídeo divulgado pelos sites argentino "Olé" e "Tyc Sports".

Leia mais: Botafogo faz proposta de 20 milhões de euros por Thiago Almada

Após o curto diálogo, o integrante do grupo terrorista pegou Ester pelo braço, entregou a arma que tinha e pediu para tirar uma foto com a senhora. E, sem fazer mais perguntas e sem roubar nada, os terroristas foram embora.