Esportes
Messi 'evita' sequestro de argentina de 90 anos pelo Hamas
Ester Cunio estava em Israel quando sua casa foi invadida pelo grupo terrorista
Parece até cena de filme, mas aconteceu na vida real. Em Israel, Ester Cunio, uma argentina de 90 anos, estava prestes a ser sequestrada pelo grupo terrorista Hamas, mas foi salva após dizer que nasceu no mesmo país de Lionel Messi. Inclusive, após citar o capitão e craque da seleção argentina, eles tiraram uma foto com ela e a deixaram em liberdade.
Leia mais: Vélez afasta os quatro jogadores que foram acusados de abuso sexual
Segundo a imprensa argentina, Ester Cunio estava em sua casa quando ela foi invadida de forma violenta por um grupo armado do Hamas. Desesperada e evitando ser sequestrada, ela só conseguiu dizer que era compatriota de Messi. Sua tática funcionou e sua vida foi poupada.
— Você vem comigo. Tudo vai pegar fogo aqui — disse um dos integrantes do grupo. — Não fale comigo, porque não falo seu idioma. O árabe. E mal falo hebraico. Eu falo castelhano — respondeu a senhora. — E o que é Argentina? — perguntou o integrante do grupo. — Você gosta de futebol? Eu sou da terra do Messi — respondeu Ester. — Messi? Eu gosto do Messi — completou o terrorista, em vídeo divulgado pelos sites argentino "Olé" e "Tyc Sports".
Leia mais: Botafogo faz proposta de 20 milhões de euros por Thiago Almada
Após o curto diálogo, o integrante do grupo terrorista pegou Ester pelo braço, entregou a arma que tinha e pediu para tirar uma foto com a senhora. E, sem fazer mais perguntas e sem roubar nada, os terroristas foram embora.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados