Esportes
Fernando Diniz é o treinador com pior aproveitamento em clássicos na história do Fluminense
Comandante tricolor conquistou apenas seis vitórias em 30 confrontos contra os principais rivais do Rio
Sem vitórias em clássico nesta temporada, o Fluminense foi derrotado pelo Botafogo por 4 a 2 no último domingo (4). Com o último resultado negativo, Fernando Diniz tem o pior aproveitamento de um treinador da história do clube contra os principais times do Rio: 30%.
Cuca no Athletico-PR: Torcedores do clube criticam acerto com treinador
Champions League: Uefa detalha como será o novo formato da competição, que começará na próxima temporada
Fernando Diniz já esteve à frente do tricolor em 30 clássicos. No total, o treinador soma 15 derrotas e apenas seis vitórias. O desempenho ofensivo — ponto alto de suas equipes — não é bom diante dos rivais estaduais. São apenas 27 gols marcados, com uma média inferior a um por partida.
O Fluminense vive um dos períodos mais vencedores de sua história, com os títulos do Campeonato Carioca, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Entretanto, o tricolor não consegue uma vitória contra os rivais do Rio desde a conquista do título estadual de 2023. A última foi justamente na final contra o Flamengo, na goleada de 4 a 1.
Desde a última vitória, 11 clássicos já foram disputados pelo Fluminense. O aproveitamento é de pouco mais de 15% neste período. Durante o jejum, o adversário mais indigesto do tricolor é o Botafogo. O alvinegro derrotou a equipe de Diniz nas três oportunidades que teve.
OS ÚLTIMOS 11 CLÁSSICOS DO FLUMINENSE
Dos 30 clássicos disputados pelo Fluminense sob o comando de Diniz, 20 aconteceram na sua segunda passagem pelo clube. Apesar deste aproveitamento ser baixo (35%), ainda é 15% maior em relação a primeira vez que esteve à frente do clube, entre janeiro e agosto de 2019.
Tentando o tricampeonato consecutivo do Campeonato Carioca, o Fluminense precisa quebrar o jejum de 11 clássicos sem vitória. Na semifinal, o tricolor enfrenta o Flamengo. Por ter conquistado a Taça Guanabara, o rubro-negro garante a classificação com dois empates. Quem avançar enfrenta Nova Iguaçu ou Vasco na grande decisão da competição.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados