Esportes
Presidente de LaLiga defende Greenwood, que já foi acusado de violência sexual: ‘se julgar tudo, não teremos times’
Jogador havia sido preso em janeiro do ano passado, depois de ser acusado pela modelo e ex-namorada Harriet Robson; acusações foram retiradas pela promotoria
Presidente de LaLiga, a primeira divisão do futebol espanhol, Javier Tebas defendeu a continuidade do inglês Mason Greenwood na competição. O jogador está emprestado pelo Manchester United ao Getafe após ser afastado do clube inglês enquanto era investigado por uma acusação de tentativa de estupro, comportamento controlador e agressão ocasionando danos corporais.
Leia também: Ministério Público da Espanha vai recorrer para aumentar pena de Daniel Alves por estupro
Aleksandra Uzelac: fenômeno da Superliga feminina, jogadora sérvia revela traumas após assaltos com arma na cabeça e cogita deixar o Brasil
“Ele está muito bem no Getafe e espero que continue a ser bem-sucedido e que se mantenha no futebol espanhol, porque é sempre bom para nós. Ele é só mais um jogador. Tem um histórico, mas não podemos fazer nada quanto a isso. Ele foi declarado inocente e não foi condenado. Não podemos julgar tudo, se o fizéssemos, já não teríamos equipes”, afirmou Tebas ao Financial Times.
O dirigente afirmou que, como advogado, “é importante dizer que ele não foi condenado” e, por isso, o caso “não interessa”. Greenwood havia sido preso em janeiro do ano passado, depois de ser acusado pela modelo e ex-namorada Harriet Robson. Ele foi interrogado durante dois dias e liberado na sequência após o pagamento de fiança e seria julgado em novembro deste ano.
Em fevereiro deste ano, Greenwood teve suas acusações de violência sexual e tentativa de estupro retiradas pela promotoria, segundo a polícia de Manchester.
Panorama esportivo: atentado a delegação do Fortaleza recoloca em pauta vetos a Lei Geral do Esporte
No início da atual temporada, em junho do ano passado, o jogador assinou com o Getafe por empréstimo até o fim desta temporada. O atacante tem contrato até 2025 com o clube inglês, que já deixou claro que não quer renovar o vínculo.
Na atual temporada, Greenwood tem sido um dos destaques do time, com sete gols e cinco assistências anotados até agora. Ao final de seu empréstimo ao Getafe, ele terá ainda mais um ano de contrato com o United, até o junho de 2025.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico