Esportes
Com a presença de Macron, Vila Olímpica dos Jogos de Paris é inaugurada
Presidente da França participou da cerimônia que inaugurou o local de hospedagem das delegações dos jogos
Faltando cinco meses para o início dos jogos, foi inaugurado — nesta quinta-feira (29) — a Vila Olímpica das Olimpíadas de Paris. O local de hospedagem vai receber todas as delegações da competição. São esperados 14,5 mil atletas no complexo de 82 quarteirões. O evento de inauguração contou com o presidente da França — Emmanuel Macron. O mandatário do país visitou as instalações e confirmou que tudo foi entregue dentro do prazo e sem ultrapassar os limites orçamentários.
Fluminense x LDU: onde assistir à final da Recopa e escalações da partida
Inter de Milão: clube lança uniforme ‘Tartargua Ninja’, e peças esgotam em poucas horas
Apesar do verão europeu poder marcar 40ºC durante o evento, os 2.807 apartamentos da Vila Olímpica não vão contar com sistema de ar-condicionado. A França optou por uma estrutura sustentável e ligada à rede de refrigeração urbana. Mais de 700 prédios de Paris são resfriados por esse sistema, incluindo o museu do Louvre e a Assembleia Nacional. Macron afirmou que as instalações foram preparadas para suportar qualquer condição climática.
— Os edifícios serão capazes de suportar as condições climáticas, tanto frias como de calor. Os atletas vão viver os Jogos nas melhores condições, vamos receber todos aqui. E será um legado para a parte norte de Paris. Nos próximos anos, a Vila Olímpica se tornará uma nova cidade moderna, que deixará riqueza no território.
O local que vai abrigar todas as delegações das Olimpíadas fica localizado entre os municípios de Saint-Denis, Saint-Ouen e L’Île-Saint-Denis — no subúrbio de Paris. Após o fim dos jogos, a Vila Olímpica vai virar um bairro sustentável para 6.000 residentes. Ele contará com duas escolas, um hotel, um parque público, lojas e escritórios. A sua construção gerou quase 2 mil empregos — sendo 1,1 mil destinados a residentes locais.
As Olimpíadas de Paris vão acontecer entre 26 de julho e 11 de agosto. Após o fim do evento, a capital da França irá sediar as Paralímpiadas — que será realizada entre 28 de agosto e 8 de setembro.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico