Esportes
Ponte Preta vai ter dois retornos para encarar o Novorizontino na busca pela vaga
A Ponte Preta teve duas boas notícias nesta quinta-feira visando a busca pela classificação às quartas de final no Grupo B do Campeonato Paulista. Dois importantes jogadores foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do técnico João Brigatti para encarar o Novorizontino, no próximo domingo, às 17h, no estádio Moisés Lucarelli: o zagueiro Luis Haquin e o atacante Gabriel Novaes.
O defensor, que vinha sendo titular, foi preservado da vitória por 1 a 0 em cima do Corinthians por causa de dores na coxa, mas já está recuperado. Com relação ao centroavante, ele está fora desde a partida contra o Red Bull Bragantino porque estava em tratamento de um trauma no pé.
Poder contar com mais opções nesta reta final da fase de classificação deixou o treinador da Ponte Preta mais animado na luta pelo objetivo de se manter na sequência da competição.
O único atleta que segue como dúvida é o meia-atacante Dodô. Ele se recupera de um estiramento no joelho e não deve ter condições de jogo por enquanto. De qualquer forma, o sistema de jogo será mantido com três zagueiros, no 3-5-2.
Atualmente, a Ponte Preta é segunda colocada do Grupo B com 16 pontos e depende apenas de si para avançar de fase. Briga contra o Água Santa, com 14, mesmo porque o Palmeiras já garantiu a liderança, com 24. O Guarani, com seis, está sem chances e briga contra o rebaixamento. Na última rodada, a Ponte Preta enfrenta o Santo André, no ABC.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico