Esportes

Circuito Mundial de Tênis será realizado em março em Maceió

Cinara Corrêa com agencias 27/02/2024
Circuito Mundial de Tênis será realizado em março em Maceió
Foto: Jaraguá T.C.

Maceió recebe, entre 16 e 24 de março, o Maceió Summer Open de Tênis, o primeiro torneio da história do estado a fazer parte do Circuito mundial de tênis com pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.

O evento vai acontecer no Jaraguá Tênis Clube que este ano completa 102 anos de fundação. A competição será jogada nas quadras de saibro cobertas do local e terá premiação total de US$ 25 mil (perto de R$ 125 mil), da série M25.

"Será o primeiro torneio da história do Circuito mundial do Estado e um evento em um dos mais tradicionais clubes de Maceió. Estamos muito felizes em poder trazer essa competição para cá, para receber algumas das feras do tênis e também poder desenvolver nossos talentos locais. Além das nossas quadras cobertas usadas para os jogos, os tenistas terão outras três descobertas para treinos e toda a infraestrutura necessária para os treinos”, disse Gilson França, presidente da Federação Alagoana de Tênis.

O torneio está com inscrições abertas e a lista oficial será divulgada na próxima semana com a relação dos participantes.

O Maceió Summer Open de Tênis faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional. O Hotel Tambaqui é o hotel oficial do evento. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.