Esportes

Após dizer não gostar de Taylor Swift, jogador despenca em votação para o Golden Boy

Alejandro Balde despencou na enquete, e Jude Bellingham passou a receber massivo apoio dos fãs da cantora, subindo de 30% para 89% dos votos

Agência O Globo - GLOBO 07/09/2023
Após dizer não gostar de Taylor Swift, jogador despenca em votação para o Golden Boy
Taylor Swift - Foto: Arquivo/ Instagram

Em uma entrevista despretensiosa, Alejandro Balde, jogador do Barcelona, foi perguntado sobre seu gosto musical, e a resposta fez com que o então líder da votação para o prêmio de melhor jogador jovem dado pela revista Tuttosport despencasse e ele fosse ultrapassado por Jude Bellingham, do Real Madrid.

Trocas no governo: estrelas e entidades esportivas lamentam saída de Ana Moser do Ministério do Esporte

Canteras da América: eliminatórias sul-americanas apresentam jovens talentos de até R$ 700 milhões

A razão? Taylor Swift. Com um fã clube estimado em cerca de 518 milhões de pessoas em todo o mundo, a cantora americana, mesmo sem, talvez, nem saber da opinião do jogador sobre ela, fez com que a votação tomasse um novo rumo após a declaração de Balde.

Isso ocorreu porque, após a fala do jogador, os seguidores da cantora passaram a votar em peso em Bellingham (então segundo colocado na votação), levando-o à liderança da disputa, com mais de 520 mil votos, quase o dobro de Balde — subindo para 49% dos votos e deixando Balde com apenas 27,5% na votação final.

“Se eu gosto da Taylor Swift? Não, não gosto da música dela”, afirmou o jogador na entrevista.

Inicialmente com 100 nomes, a lista caiu para apenas 20 nomes, que podem receber votos pelo site Tuttosport, em uma primeira fase. Para a escolha final do vencedor, também serão considerados votos de jornalistas, jogadores de futebol e treinadores.