Esportes
Renato Paiva deixa o cargo de técnico do Bahia
Segundo o clube, português apresentou o pedido de demissão nesta quarta; Maurício Barbieri é cotado para assumir
O técnico Renato Paiva deixou o comando do Bahia. Em comunicado divulgado na noite desta quarta, o clube informou que o português pediu demissão do cargo.
A saída ocorre durante período de paralização do campeonato para a realização dos jogos entre seleções. O último compromisso do Bahia sob o comando de Paiva foi o empate em 1 a 1 com o Vasco, na Fonte Nova, no último domingo, pelo Brasileiro. O clube é o 16º colocado na tabela, com 22 pontos, apenas um a mais que o Santos, o primeiro na zona do rebaixamento.
Enquanto a diretoria da SAF não contrata um substituto, o técnico Rogério Ferreira, do sub-20, ocupará o posto de forma interina. O próximo jogo do tricolor baiano é contra o Coritiba, no Couto Pereira, daqui a uma semana, pelo Brasileiro.
Nomes de possíveis substitutos já circulam nos corredores do Bahia. O favorito, neste momento, é Maurício Barbieri. O treinador brasileiro está sem clube desde junho, quando foi demitido do Vasco.
"O Esporte Clube Bahia comunica que Renato Paiva não é mais o técnico do Esquadrão. Em Salvador desde dezembro do ano passado, o profissional apresentou pedido de demissão. Ao todo foram 51 jogos, com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 49% -, além do título estadual em abril. O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Renato e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira. Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assume as atividades até a chegada do novo comandante", diz a nota do Bahia.
O Bahia não conseguiu a estabilidade esperada sob o comando de Paiva. Nem mesmo a conquista do título baiano, no começo do ano, acalmou os ânimos da torcida. O time foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste, caiu nas quartas da Copa do Brasil e não conseguiu ocupar a metade de cima da tabela do Brasileiro.
O retrospecto recente é ainda mais preocupante. Em quase quatro meses, a equipe só venceu três partidas em 22 disputadas.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido