Esportes
Inter, São Paulo e Santos: veja os 15 clubes que mais lucraram com vendas de atletas no século
Benfica lidera com folga, seguido pelo também português Porto
Mais uma janela de transferência se fechou na Europa no fim da última semana, reafirmando tendências e mostrando algumas novidades. Em um período em que clubes da Arábia Saudita foram os grandes protagonistas, times europeus e sul-americanos se destacaram nos valores arrecadados.
Mais um: Al-Shabab, da Arábia Saudita, anuncia Ferreira Carrasco, ex-Atlético de Madrid
Acusado de agressão por ex-namorada: Antony é desconvocado da seleção brasileira
No ranking dos 15 clubes que mais lucraram com negociações de atletas neste século, há três brasileiros: Internacional, São Paulo e Santos. A lista é liderada com folga pelo Benfica, de Portugal (que lucrou cerca de 722 milhões desde no período), seguido pelo conterrâneo Porto (com 672 milhões). Veja abaixo a lista completa:
Brasileiro mais bem colocado na lista, o Santos ocupa a 11ª colocação, lucrando cerca de 312 milhões de euros, grande parte do valor conquistado com a venda dos jogadores da geração que conquistou a Libertadores em 2011, como Danilo, Ganso, André, Rafael e Neymar.
Em seguida vem o São Paulo, que lucrou 283 milhões, com destaque para o meia Lucas Moura (de volta ao clube após longa passagem pela Europa), negociado com o PSG em 2012 por cerca de 40 milhões de euros. Em seguida, vem o Internacional, que teve como maior venda o meia Oscar, para o Chelsea, por 32 milhões de euros dos 282 milhões arrecadados pelos gaúchos no período.
Mais lidas
-
1PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
2ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco
-
3ACIDENTE INDUSTRIAL
Fábrica de fogos de artifício pega fogo e causa explosões em Malta
-
4TÊNIS BRASILEIRO FAZ HISTÓRIA
João Fonseca quebra jejum de mais de 20 anos ao chegar às quartas de final de Roland Garros
-
5CASO HENRY BOREL
Atual mulher de Jairinho depõe no julgamento e minimiza relatos de violência: 'Defeito dele era a infidelidade'