Esportes

Veja como foi o lance que fez jogador da Sérvia perder um rim na Copa do Mundo de basquete

Boriša Simanić sofreu uma cotovelada durante a partida contra o Sudão do Sul na quarta

Agência O Globo - EXTRA 04/09/2023
Veja como foi o lance que fez jogador da Sérvia perder um rim na Copa do Mundo de basquete

O pivô Boriša Simanić, da Sérvia, sofreu uma cotovelada durante a partida contra o Sudão do Sul pela primeira fase da Copa do Mundo de basquete, na última quarta-feira, e virou desfalque para o restante da competição. Isso porque o atleta de 25 anos precisou passar por uma cirurgia para retirar um rim em Manila, nas Filipinas.

Caso de Polícia: Fotos e áudios revelam agressões de Antony contra Gabi Cavallin

Basquete: Canadá vence a Espanha e Brasil perde classificação direta para as olimpíadas

A lesão aconteceu em um acidente de jogo. Nuni Omot acertou a barriga de Simanić com o cotovelo, e o sérvio imediatamente foi ao chão com dores. O lance não foi tão forte e na hora não pareceu que tinha sido algo tão grave. Veja os vídeos abaixo:

A informação da cirurgia foi divulgada pela Federação Sérvia de Basquete apenas nesta segunda-feira, mas o procedimento cirúrgico foi realizada no domingo. Simanić já havia sido operado na quarta-feira logo após ter sofrido a lesão, mas teve complicações pós-cirúrgicas e, por isso, teve o rim retirado.

“Devido a complicações no rim lesionado ocorridas no pós-operatório, Borisa Simanic foi operado novamente no dia 3 de setembro. Em razão das alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve de ser removido cirurgicamente. Esperamos e desejamos que, após esta operação, o pós-operatório corra bem”, afirmou Dragan Radovanovic, médico da seleção sérvia.

Bola de Cristal: Botafogo cai pra 86% de chance de ser campeão, e Vasco tem quase 70% de probabilidade de cair; veja números

MLS: Torcedor invade campo para abraçar Messi, mas para em guarda-costas do argentino

Sem Simanić, a Sérvia segue na disputa da Copa do Mundo e vai disputar as quartas de final contra a Lituânia, nesta terça-feira, às 5h45 (de Brasília). Se vencer, os sérvios alcançam às semifinais do Mundial.