Esportes
Brasil perde e está fora da Copa do Mundo de Basquete
Seleção perdeu para a Letônia e torce por derrota de outras seleções para conseguir vaga olímpica
A seleção brasileira de basquete perdeu para a Letônia, neste domingo, por 104 a 84 e foi eliminado da Copa do Mundo de Basquete, em Jacarta, na Indonésia. Após vencer a Espanha, o time do Brasil precisava de uma vitória para se classificar para as quartas de final.
— A Letônia é um time a ser olhado neste Mundial, vem fazendo jogos impressionantes e não é à toa que deixou Espanha e França para traz. Jogaram muito bem, souberam explorar nossa defesa, e conseguiram matar bolas no estouro do cronômetro — citou Gustavo De Conti, técnico da seleção.
O Brasil esteve atrás do placar durante toda a partida, mas até o fim do segundo período, manteve uma diferença mínima no placar. Os letões ampliaram a pontuação a partir do terceiro quarto, quando fecharam com uma diferença de 14 pontos.
As parciais foram:
1º período: Brasil 20 x 22 Letônia
2º período: Brasil 42 x 45 Letônia
3º período: Brasil 63 x 81 Letônia
4º período: Brasil 84 x 104 Letônia
— Parabéns a Letônia pela vitória. Jogo muito duro, físico, eles estão jogando muito bem e mereceram a vitória. Não conseguimos impor nosso jogo — disse o ala Tim Soares.
Vaga olímpica
Apesar da eliminação, o Brasil ainda tem pelo que torcer nesta Copa do Mundo. O mundial dá duas vagas as Olimpíadas de Paris a cada continente. No basquete, diferente do futebol, a América é considerado um continente só e não dividido em Norte/Central e Sul.
Os Estados Unidos já garantiram uma vaga e a segunda está sendo disputada, além do Brasil, por Canadá, República Dominicana e Porto Rico. Para se garantir em Paris, os brasileiros precisam que os adversários diretos percam suas partidas. E que o seu saldo seja melhor do que o deles.
Na manhã deste domingo Porto Rico perdeu para a Itália. República Dominicana joga à partir das9h com a Sérvia e o Canadá enfrenta a Espanha às 10h30.
Caso qualquer americano vença neste domingo, o Brasil terá que jogar o Pré-Olimpico Mundial em junho do próximo ano, ainda em sede a ser definida. Ao todo, serão quatro torneios pré-olímpicos, cada um com seis times, e os campeões de cada um vão para Paris 2024.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido