Esportes
Portuguesa sofre gol de pênalti no fim e desperdiça chance de acesso à Série C
Caxias marcou o gol decisivo aos 42 do segundo tempo e conquistou a vaga na terceira divisão
Diante dos olhares de mais quatro mil torcedores, que esgotaram os ingresssos do Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, a Portuguesa perdeu de 1 a 0 para o Caxias e parou nas quartas de final da Série D. Assim, o time carioca dá adeus ao sonho do acesso para a terceira divisão no próximo ano, em uma partida que terminou com um gosto amargo.
O gol que deu a classificação para o Caxias foi marcado já na reta final da partida. Aos 40 minutos, Galvan fez jogada dentro da área e a bola bateu no braço do zagueiro da Lusa. Depois de rever as imagens do lance pelo VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Com uma cobrança forte no meio do gol, Eron balançou as redes e garantiu o acesso do Caxias.
O duelo teve contornos dramáticos até os 55 minutos, já que o juiz Paulo César Zanovelli da Silva assinalou mais 10 minutos de bola rolando. A Portuguesa pressionou até o final — com o duelo de ida terminado em 1 a 1, um novo empate significaria decisão por pênaltis —, mas o placar não se alterou.
Agora, o Caxias aguarda o resultado do duelo entre Ferroviário-CE e Maranhão-MA marcado para o domingo, que irá decidir o adversário na semifinal. Na outra chave, Athletic Clube-MG x Bahia de Feira-BA e Sousa-PB x Ferroviária-SP decidem as últimas vagas.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido