Esportes

Renovada ou com campeões? Messi joga em 2026? O que se sabe sobre a convocação da seleção argentina

Atual campeã do Mundo vai enfrentar Equador e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa

Agência O Globo - EXTRA 30/08/2023
Renovada ou com campeões? Messi joga em 2026? O que se sabe sobre a convocação da seleção argentina
Messi - Foto: Reprodução

Além da seleção brasileira, a Argentina, atual campeã do Mundo, também começa sua preparação para a Copa de 2026 na próxima Data Fifa, entre os dias sete e 12 de setembro. O time de Lionel Scaloni, que ainda não divulgou a lista oficial dos convocados, enfrentará o Equador, no Monumental de Núñez, e a Bolívia, em La Paz.

A grande expectativa, claro, é pela presença de Lionel Messi, finalista do prêmio de melhor jogador do ano da Uefa e que deixou o PSG para acerta com o Inter Miami, dos Estados Unidos. Principal nome da campanha do título de 2022, o argentino é presença incerta na Copa do Mundo de 2026, sediada nos Estados Unidos, México e Canadá.

— Como disse antes, não creio que eu participe da próxima Copa. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas não mudei de opinião quanto a isso. Gostaria de estar lá para assistir, mas não vou participar — disse Messi ao jornal chinês Titan Sports, em junho deste ano.

Em fevereiro desta ano, Messi também já havia descartado que estaria na competição de 2026, que será a primeira com 48 seleções. O craque segue na ativa na seleção argentina, tendo como objetivo jogar como campeão mundial até a Copa América de 2024, e deve estar presente na lista dos convocados de Scaloni para as primeiras rodadas das Eliminatórias.

A lista de convocados, aliás, não deve ser muito diferente dos selecionados para a Copa do Mundo do Catar. Segundo o jornal argentino Olé, Scaloni divulgaria os nomes no último final de semana, mas por conta de problemas musculares em Dibu Martínez, Marcos Acuña e Paulo Dybala, ele adiou o anúncio, que deve acontecer entre hoje e amanhã.

Ainda de acordo com o portal argentino, o treinador da seleção manterá a base do time campeão do Mundo em dezembro do ano passado. Contudo, é bem provável que alguns novos nomes surjam na convocação de Scaloni, como Alejandro Garnacho, Giovanni Simeone, Facundo Medina e Giovani Lo Celso.