Esportes
Sem Ronaldinho Gaúcho, irmão presta depoimento à CPI na Câmara
CPI das Pirâmides Financeiras apura atuação da empresa "18K Ronaldinho"
O empresário Roberto de Assis Moreira presta depoimento nesta quinta-feira à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras. Conhecido como Assis, o convocado é irmão do ex-meia da Seleção Brasileira Ronaldinho Gaúcho, que também foi convocado, mas decidiu não comparecer.
O ex-atleta informou à CPI que não conseguiu se deslocar até Brasília por conta de temporal que atingiu Porto Alegre, onde ele mora. O relator da comissão, deputado Ricardo Silva (PSD-SP), disse que uma nova data será marcada.
Ronaldinho e seu irmão, que também é seu empresário, foram convocados a comparecer na condição de testemunha para falar sobre a “18K Ronaldinho”, empresa que foi apontada como uma pirâmide financeira pelo Ministério Público Federal.
O ex-jogador alega que teve a imagem usada indevidamente. Inicialmente o depoimento estava marcado para a última terça-feira, mas nem o jogador e nem seu irmão apareceram. O presidente da CPI, deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), chegou a ameaçar se valer do instrumento da condução coercitiva para obrigar Ronaldinho a depor.
Assis e Ronaldinho conseguiram um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal que permite a ambos permanecerem calados durante a sessão, mas que ainda assim determinava seu comparecimento.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido