Esportes
'Afastado da pressão': Amigo de Neymar revela os motivos da ida à Arábia Saudita
Em entrevista a ESPN, o ex-lateral direito Gabriel falou ainda sobre o futuro do camisa 10, que ainda tem os EUA no 'radar'
O ex-lateral direito Gabriel, amigo de Neymar, revelou os bastidores do acerto do atacante com o Al Hilal para jogar na Arábia Saudita nas duas próximas temporadas. Ele também comentou sobre as primeiras impressões do camisa 10 no país saudita.
Desfaque: Neymar tem duas lesões e só deve estrear no Al-Hilal após um mês, diz jornal
Veja fotos: Bruna Biancardi e 'parças' de Neymar jantam em restaurante saudita de chef-celebridade da 'carne de ouro'
Em entrevista a ESPN, Gabriel disse que a ida para a Arábia Saudita será uma forma do camisa 10 ter mais tempo e proximidade com a família.
— O que ele me falou foi o seguinte: estou feliz, vou criar a minha filha aqui, vou viver um tempo com a minha família aqui na Arábia Saudita, e depois vou ver o que acontece. Lá ele vai ficar afastado de toda essa pressão, de tudo isso, claro que, hoje, com a rede social, não tem muito para onde correr, mas vai viver dois anos com a família dele, se Deus quiser vai ser de glória e vitória lá, e vai bater recorde, vai continuar jogando e encantando o mundo com o futebol, e depois vai pensar no que vai fazer. Foi isso que a gente falou na última conversa — disse Gabriel.
O principal reforço do Al Hilal, deixou a Europa com 31 anos para atuar em uma liga alternativa. Neymar traçou um novo capítulo na carreira, depois de passar por Santos, no Brasil, além de Barcelona e Paris Saint-Germain, na Europa.
Neymar será comandado por Jorge Jesus, que teve uma passagem vitoriosa no Brasil pelo Flamengo. O amigo aposta que a parceria entre Ney e o Mister tem tudo para ser de sucesso.
— Espero que continue vitoriosa, um treinador vitorioso com um jogador vitorioso. Com certeza o Neymar é um jogador que qualquer técnico gostaria de ter no seu time, e o Jorge Jesus vai ter a oportunidade de fazer um trabalho muito legal junto com ele, de repente fazer história na Arábia. Espero que essa conexão seja vitoriosa — disse o amigo do camisa 10.
Em entrevista, o ex-jogador ainda citou os Estados Unidos como uma possibilidade para o camisa 10 no futuro.
— Eu acredito, até pelo que já conversamos, que os Estados Unidos ainda estão no radar dele. É um país que tem uma qualidade de vida maravilhosa, o futebol tem crescido para caramba, tanto se falando de business quanto o nível do futebol, que aqui tem crescido bastante. Os Estados Unidos estão no radar dele, e acho que pode ser uma das opções depois da Arábia, sem dúvida nenhuma — finalizou.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido