Esportes
Al-Nassr, de CR7, tem jogo decisivo pela Champions da Ásia nesta terça; veja o que está em jogo
Clube de Riad enfrenta o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, pelos playoffs da competição continental
A Saudi Pro League mal começou, mas o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, tem jogo decisivo em seu calendário já nesta terça-feira. Pelos playoffs da Champions League da Ásia, a equipe de Riad encara o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, a partir das 14h20, valendo uma vaga na fase de grupos da principal competição do continente. A partida acontece no KSU Stadium, casa do Al-Nassr.
Apenas o título saudita dá vaga direta à fase de grupos da competição. Na temporada passada, a primeira de Cristiano Ronaldo vestindo a camisa do clube de Riad, o Al-Ittihad terminou campeão. O Al-Nassr, vice-campeão, ficou com a vaga nos playoffs.
O Shabab Al-Ahli, de Dubai, é o atual campeão dos da UAE Pro League, a liga dos Emirados Árabes. Por lá, atuam nomes como o zagueiro Renan, o meia-atacante Gustavo e os atacantes Igor Jesus e Mateusão.
A partida é de grande importantância para o Al-Nassr, que ficou fora da competição na temporada passada — que pode valer vaga no próximo ciclo do novo Mundial de Clubes da Fifa — e tem sua última edição com limitação de até seis jogadores estrangeiros por time em cada partida. Para Cristiano, que está perto do gol 850 na carreira (tem 844) e atuou em 26 partidas pelo clube desde que chegou, são mais seis partidas oficiais no ano, no mínimo.
Campeão da Copa dos Campeões Árabes, o Al-Nassr começou mal na liga saudita. Foram duas derrotas em dois jogos, contra Al-Ettifaq (2 a 1) e Al Taawon (2 a 0). Atualmente, o clube, que também é casa de Alex Telles, Brozovic, Anderson Talisca e Sadio Mané, ocupa a 16ª colocação.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido