Esportes
Polícia abre inquérito para apurar causas de acidente com ônibus do Corinthians, em MG
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para investigar o que provocou o acidente com um ônibus que transportava torcedores do Corinthians, na rodovia Fernão Dias, na madrugada deste domingo. Das 43 pessoas que estavam no veículo, sete morreram no acidente.
Tragédia: Motorista gritou que ônibus estava sem freio pouco antes do acidente com morte de sete torcedores do Corinthians
Comoção: Acidente com ônibus que transportava torcedores do Corinthians gera onda de solidariedade entre clubes do país
A batida aconteceu no quilômetro 525 da Rodovia Fernão Dias, na altura de Brumadinho (MG). Ao todo, havia 43 passageiros no veículo, que voltava para São Paulo após o jogo entre Cruzeiro e Corinthians na noite de sábado (19).
De acordo com a Polícia Civil, "os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias e nenhuma linha investigativa é descartada". Os investigadores aguardam a finalização dos laudos periciais para determinar a dinâmica dos fatos. O caso é investigado pela Delegacia de Brumadinho.
As informações iniciais, ainda sendo apuradas, indicam que o motorista perdeu o controle enquanto fazia uma curva, e então se chocou contra o talude (inclinação na lateral da estrada) e tombou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras 10 pessoas ficaram presas às ferragens.
Pouco antes do acidente, o motorista teria gritado aos passageiros que havia perdido o freio do veículo, de acordo com o relato de testemunhas ao Corpo de Bombeiros durante o atendimento à ocorrência. A informação foi confirmada pela corporação ao GLOBO. Na sequência, o ônibus atingiu um barranco e capotou. A causa do acidente, no entanto, ainda será investigada.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido