Esportes
Presidente da Uefa diz que times europeus não devem temer ida de jogadores para times sauditas
O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou neste domingo que os clubes europeus não devem temer a saída de jogadores para times da Arábia Saudita. E indicou que as equipes do país do Oriente Médio estão cometendo um erro ao contratar atletas em fim de carreira, caso de Cristiano Ronaldo e Karim Benzema.
"Acho que isso é, principalmente, um erro do futebol da Arábia Saudita. Por que seria um problema para eles? Porque deveriam estar investindo em academias, trazendo mais treinadores para desenvolver seus próprios jogadores", disse o presidente da Uefa, em entrevista ao canal holandês NOS.
Para o dirigente, o futebol saudita tomou o caminho errado. "O sistema de comprar jogadores que estão quase no fim de suas carreiras não é o sistema que desenvolve o futebol. É o mesmo erro que a China cometeu quando todos os times compraram jogadores que estavam deixando o futebol."
Ceferin se referia ao investimento pesado dos clubes chineses em jogadores do Ocidente no início dos anos 2010. O marfinense Didier Drogba foi uma das referências daquela ida de atletas para o país asiático, assim como Nicolas Anelka e diversos brasileiros, como Oscar.
"Me diga um jogador de nível top, no auge de sua carreira ou que está começando e foi jogar na Arábia Saudita? Não é apenas uma questão de dinheiro, os jogadores querem ganhar as competições mais importantes. E elas estão na Europas", declarou o principal dirigente da Uefa, entidade que organiza a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Liga Conferência, além da Eurocopa.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4COMUNICAÇÃO
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal