Esportes

CSA está em Porto Alegre, onde enfrenta o Inter, pela Copa do Brasil

Cinara Corrêa com agências 11/04/2023
CSA está em Porto Alegre, onde enfrenta o Inter, pela Copa do Brasil
técnico Vinicius Bergantin - Foto: terra

Passando por uma reformulação no elenco e com apenas quatro meses de atividade durante o ano, o terá pela frente um grande desafio na noite desta terça-feira, 11. O time está em Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, pela terceira fase da Copa do Brasil, em partida que acontece no Estádio Beira Rio.

A equipe, treinada pelo técnico Vinicius Bergantin, não joga desde o dia 26 de março, quando perdeu para o ASA na semifinal da Copa Alagoas. Após a derrota e a consequente eliminação das competições estaduais, o grupo passou por uma reformulação. Até agora, foram dez saídas e apenas três contratações. Assim, o Azulão entra em campo com um misto da base que disputou a Copa Alagoas e alguns dos atletas contratados.

O time provável do CSA sairá jogando com: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Pará; Bruno Mathias, William Oliveira, Yago e Tomás Bastos; Gabriel Taliari e Robinho.

O Inter, do técnico Mano Menezes, vai tentar arrancar algum tipo de vantagem no Beira-Rio, mas todo cuidado é pouco. Os exemplos recentes são complicados em competições eliminatórias. No ano passado, por exemplo, perdeu para o desconhecido Globo, do Rio Grande do Norte, logo em sua estreia, e já caiu fora da Copa do Brasil, desencadeando nova crise no vestiário. “É um mata-mata. Sabemos que vai ser difícil. A Copa do Brasil já mostrou que tem muitas zebras. Por isso, temos que jogar com atenção e fazer um bom resultado para levar para o jogo da volta”, afirmou o lateral Renê, que deve voltar à lateral-esquerda após recuperar-se de lesão.

Na direita, Mano Menezes terá problemas. Tanto Bustos, que é o titular, quando Mário Fernandes, que seria a primeira alternativa, estão lesionados. Desta forma, por falta de opções, a tendência é que o técnico tenha que improvisar o zagueiro Igor Gomes na lateral. Outra dúvida é no ataque. Pedro Henrique sentiu dores musculares nos últimos dias, foi poupado de alguns treinos e corre o risco de não ficar nem no banco de reservas nesta terça à noite. Dessa forma, Wanderson e Luiz Adriano deverão formar a dupla de ataque do Colorado

A partida desta noite tem início às 20 horas.