Esportes

Torcedores do CSA depredam hotel em Arapiraca

Cinara Corrêa 27/03/2023
Torcedores do CSA depredam hotel em Arapiraca
Foto: Minuto Esportes

Após a derrotada para o ASA pela Copa Alagoas, na noite deste domingo, 26, torcedores do CSA invadiram e vandalizaram o hotel onde a delegação do time estava hospedada em Arapiraca, Agreste de Alagoas. O caso ocorreu após a partida no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em que o CSA perdeu nos pênaltis (4 x 1), após empate no tempo regulamentar (1 x 1) valendo pelas semifinais da Copa Alagoas.

As imagens de câmera de segurança do hotel mostram os jogadores comendo no restaurante, quando sete torcedores, invadiram o local, com casacos da torcida organizada Mancha Azul, chegam. O primeiro a entrar no restaurante quebrou a porta de vidro.

Na sequencia todos entram no hotel, xingando os atletas e membros da Comissão Técnica. As imagens também mostram um torcedor de boné, camisa e bermuda branca quebra uma cadeira no chão. Ele aponta o dedo contra os jogadores e faz reclamações.

O vandalismo dura cerca de 1 minuto. Os torcedores, então, saem do hotel, sem serem contidos.

O delegado Edberg Oliveira, da Delegacia Regional de Arapiraca, informou que não foi feito registro na polícia nem por parte do clube, nem do hotel.

Somente depois do episódio, a Polícia Militar foi acionada e escoltou a delegação Azulina até a capital.

Por meio de nota, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) lamentou o ocorrido e disse esperar que os órgãos responsáveis tomem as medidas cabíveis e que apoia o CSA para identificar os responsáveis pelo ocorrido.

Integrantes da Mancha Azul informaram que estão proibidos de frequentar os jogos e que o ato foi cometido, de forma isolada, por torcedores revoltados com a derrota e desclassificação do CSA na Copa Alagoas.