Esportes
Brasil ganha moral e chega forte para a Copa do Catar

Nos últimos jogos, a seleção brasileira fez grandes exibições e deixou a torcida esperançosa para a Copa do Mundo. A equipe comandada por Tite mesclou muito bem experiência e juventude e ganhou bastante moral na reta final de preparação rumo ao Catar. Muitos torcedores, inclusive, já estão utilizando o Código Bônus bet365 para apostar no sucesso do Brasil.
Até alguns meses a seleção não estava conseguindo empolgar o torcedor. Isso porque a única esperança era Neymar, que embora seja um grande jogador, nunca conseguiu render com a camisa do Brasil aquilo que se esperava dele.
Além disso, o camisa 10 parecia não ter companheiros de ataque à altura. No entanto, tudo isso começou a mudar com o sucesso de jovens talentos brasileiros na Europa. Vinícius Jr. e Rodrygo, por exemplo, foram peças fundamentais para a conquista da última Liga dos Campeões pelo Real Madrid.
Mas as boas notícias não param por aí: Richarlison, após se destacar no Everton, foi contratato pelo Tottenham, e o mesmo aconteceu com Antony, que deixou o Ajax para vestir a pesada camisa do Manchester United. Já Raphinha saiu do Leeds United e foi parar no gigante Barcelona.
Outros jogadores, como Bruno Guimarães, Gabriel Martinelli e Lucas Paquetá também vêm se destacando em seus clubes. O sucesso de todos esses jogadores, que se acentuou nos últimos meses, aumentou a confiança da seleção brasileira.
Tite tem conseguido encaixá-los muito bem na equipe, aproveitando uma espinha dorsal formada por jogadores experientes: Alisson, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro e Neymar. Com o ingresso dos novos craques, o Brasil vem mostrando um jogo bastante envolvente e, também, eficaz.
É verdade que a seleção ainda não foi testada contra adversários de peso, mas o futebol apresentado em amistosos recentes faz com que os torcedores passem a acreditar que é possível conquistar o hexa.
De todo modo, a missão não será nada fácil, uma vez que as casas de apostas colocam diversas seleções entre as favoritas. Além do Brasil, aparecem na lista França, Argentina, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Portugal. Mas ainda há outras equipes capazes de complicar a vida de qualquer adversário, como a Holanda e a Bélgica, que eliminaram a seleção brasileira nas Copas de 2010 e 2018, respectivamente.
Portanto, caberá a Tite a tarefa de transformar jogadores talentosos em uma equipe forte, capaz de superar obstáculos complicados. Se o Brasil tiver foco e souber jogar coletivamente, explorando os talentos individuais nos momentos oportunos, certamente poderá ir muito longe no Catar.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados