Economia
Índia diz que tomará todas as medidas para proteger seus interesses após tarifa de 25% dos EUA
O ministério do Comércio e Indústria da Índia afirmou nesta quarta-feira, 30, que o governo "tomou conhecimento de uma declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre o comércio bilateral" e está "estudando suas implicações".
A nota oficial, divulgada após Trump anunciar tarifa de 25% ao país asiático, diz que a Índia "tomará todas as medidas necessárias para proteger nosso interesse nacional", como tem feito em outros acordos comerciais, "incluindo o mais recente Acordo Econômico e Comercial Abrangente com o Reino Unido".
Segundo o governo, a Índia e os EUA vêm conduzindo "negociações para concluir um acordo comercial bilateral justo, equilibrado e mutuamente benéfico nos últimos meses". O governo indiano afirma que "permanece comprometido com esse objetivo". O texto também ressalta que o país dá "a máxima importância à proteção e promoção do bem-estar de nossos agricultores, empreendedores e micro, pequenas e médias empresas (MPMEs)".
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico