Economia
Tarifaço dos Estados Unidos é boicote contra o Brasil, diz ministro
Economia, tarifaço, programa Bom Dia, Ministro, EBC, Boicote, brasil, EUA, Donald Trump
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, classificou como boicote as tarifas de 50% sobre produtos brasileiros anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.


“Isso não é bem tarifa. Isso é um boicote, né? É como tem com Cuba. Praticamente proíbe a venda. Com 50%, você proíbe a venda. Inviabiliza”, disse nesta quarta-feira (30), ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
Notícias relacionadas:
- Após tarifaço dos EUA, madeireira catarinense anuncia férias coletivas.
- Possível reação do Brasil a tarifaço pode afetar preços de remédios.
- Tarifaço: governadores do Consórcio Nordeste se reunirão com Lula.
França lembrou que, até o momento, não há decreto ou projeto de lei que oficialize o que foi dito pelo mandatário norte-americano. “É uma coisa da cabeça do Trump. Ele digitou lá na rede social dele e disse que vai fazer”.
“Eles estão preparando do lado de lá o que vai ser essa redação. Há diversas versões. Uma delas, por exemplo, a mais comentada, é que ele só faria em relação a produtos que os americanos têm também. “
“De qualquer maneira, estamos preparados, pensando em soluções para os bens perecíveis, aqueles que estragam mais depressa”, completou o ministro.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico