Economia
Heineken lucra menos que o esperado no 1º semestre e volume de vendas decepciona
A cervejaria holandesa Heineken acumulou lucro líquido de 744 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, revertendo prejuízo de 95 milhões de euros apurado em igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, 28. O resultado, porém, ficou abaixo da previsão de analistas, de lucro de 1,02 bilhão de euros, segundo consenso fornecido pela própria empresa.
A receita líquida ajustada da Heineken cresceu 2,1% em termos orgânicos na mesma comparação, superando expectativas de aumento de 1,6%.
Os volumes de cerveja consolidados, incluindo Heineken e mais de 300 outras marcas, tiveram queda orgânica de 0,4% no semestre, afetados por um fraco resultado na Europa. Analistas haviam projetado declínio um pouco menor, de 0,3%.
Como resultado, a segunda maior cervejaria do mundo agora espera que o volume de vendas deste ano fique praticamente estável em relação ao de 2024.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico