Economia
Resultado negativo da indústria intensifica perda já verificada em abril, diz gerente do IBGE

A indústria brasileira recuou em maio pelo segundo mês consecutivo. O recuo de 0,5% na produção industrial em maio ante abril sucedeu uma queda de 0,2% vista no mês anterior. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.
"O resultado negativo intensifica a perda que já tinha sido verificada no mês anterior. Então é o segundo mês seguido de perda na produção, e, mais do que isso, intensificando a intensidade", frisou André Macedo, gerente da pesquisa do IBGE.
A produção industrial acumulou assim uma perda de 0,7% em dois meses de quedas, eliminando parte do avanço de 1,5% registrado nos três primeiros meses deste ano.
"Há uma devolução daquele avanço mais intenso mais presente no mês de março (1,2%)", disse Macedo.
Em maio, o parque fabril nacional segue operando 0,7% acima do patamar de produção de dezembro de 2024.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B