Economia
FGV: preços de produtos de festas juninas sobem abaixo da inflação
Baixar
Um levantamento da Fundação Getúlio Vargas mostrou que os preços dos produtos típicos das festas juninas subiram em média 1,6% nos últimos 12 meses, bem abaixo da inflação geral, que foi de 4,56%.


A pesquisa analisou 27 itens e apontou uma queda expressiva no preço da batata inglesa, que caiu 26%, além de recuos no fubá, milho de pipoca e milho em conserva.
Por outro lado, produtos como ovos, mandioca, leite de coco e doces tiveram altas acima de 12%, pressionando o bolso de quem vai preparar pratos típicos. Segundo especialistas, a expectativa de safra robusta e o clima favorável ajudaram na queda dos preços dos produtos in natura.
Economia Pesquisa analisou 27 itens Palmas 10/06/2025 - 13:41 Rádio UNITINS FM Viviane Goulart - Rádio UNITINS FM Inflação FGV terça-feira, 10 Junho, 2025 - 13:41 0:57
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados