Economia
Alckmin diz estar otimista com aprovação no Senado nesta semana do PL do Acredita Exportação
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse estar otimista de que o Senado aprove ainda nesta semana o projeto de lei (PL) que estabelece o programa Acredita Exportação, que restitui créditos tributários a pequenas empresas exportadoras.
"Nós estamos otimistas que a gente possa essa semana ter a aprovação do Senado Federal. Já foi aprovado na Câmara dos Deputados por unanimidade o projeto de lei do presidente Lula que estabelece o chamado Acredita Exportação, ou seja, um estímulo para a pequena empresa poder conquistar mais mercado, poder exportar mais", declarou Alckmin a jornalistas, após abertura do evento Nova Indústria Brasil, em comemoração ao Dia da Indústria, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.
Segundo ele, o Acredita Exportação funciona como um Reintegra de transição, persistindo até que a reforma tributária tome efeito.
"Enquanto não termina a reforma tributária, você vai estimular a pequena empresa devolvendo 3% do valor do chamado crédito tributário. Implantada a reforma tributária, isso desaparece, porque aí estará totalmente exonerado investimento e exportação", concluiu Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados