Economia
Após JPMorgan, Citigroup e Carlyle reforçam compromisso com China em encontro com vice-premiê
O vice-primeiro-ministro da China He Lifeng se reuniu nesta sexta-feira, 23, com o presidente do Citigroup, John Dugan, e o CEO do Carlyle Group, Harvey Schwartz, em encontros separados. Segundo comunicado do governo chinês, Lifeng reafirmou o compromisso do país em "continuar a expandir sua abertura de alto nível para o mundo exterior, oferecendo amplo espaço para o desenvolvimento de longo prazo e estável de empresas multinacionais".
Ele ressaltou ainda que "a China acolhe instituições financeiras estrangeiras, incluindo Citigroup e Carlyle, para investir e iniciar negócios no país, participando conjuntamente da construção do mercado de capitais chinês".
John Dugan, por sua vez, afirmou que o Citigroup "está disposto a aprofundar sua presença no mercado chinês e irá ampliar a cooperação de investimentos com a China".
Já Harvey Schwartz declarou que o Carlyle "está otimista quanto às perspectivas do desenvolvimento econômico da China e está disposto a comprometer-se com uma cooperação de longo prazo e expandir seu portfólio de investimentos no país".
Na quinta-feira, Lifeng se reuniu com o CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados