Economia
Bradesco vê juro parado em 14,75%, mas avalia que BC deixou porta aberta para alta residual
07/05/2025

O Banco Central ainda manteve a porta aberta para uma alta residual do juro em junho caso seja necessário, avalia o Bradesco em relatório que comenta a decisão desta quarta-feira, 7, da autoridade monetária. Conforme amplamente esperado, o BC elevou a Selic de 14,25% para 14,75%, mas, no comunicado que se seguiu à decisão, não se comprometeu com indicações futuras. No cenário-base do Bradesco, esta foi a última elevação da Selic no atual ciclo de aperto.
A avaliação do banco é que o choque na política econômica dos Estados Unidos trouxe "elevada incerteza" à economia global e aos desdobramentos para o Brasil, o que levou a uma postura "mais cautelosa" por parte do BC.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B