Economia
Sentimento do consumidor nos EUA cai a 50,8 em abril, aponta preliminar
O índice de sentimento do consumidor nos Estados Unidos, elaborado pela Universidade de Michigan, caiu de 57 em março a 50,8 em abril, segundo levantamento preliminar divulgado pela instituição nesta sexta-feira, 11. O resultado representa queda bem mais intensa do que o esperado por analistas consultados pela FactSet, que projetavam recuo a 54,0.
A pesquisa mostrou ainda que as expectativas de inflação em 12 meses subiram de 5% em março para 6,7 em abril, a leitura mais alta desde 1981 e o quarto mês de aumento consecutivo. Já para o horizonte de cinco anos, a expectativa de inflação também avançou entre um mês e outro, de 4,1% para 4,4%.
No documento, a Universidade de Michigan também afirma que a parcela de consumidores que esperam que o desemprego aumente no próximo ano aumentou pelo quinto mês consecutivo e está no nível mais alto desde 2009.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados