Economia
Trump diz estar feliz com a maneira como os EUA estão caminhando
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está feliz como o país - que, segundo ele, é "forte" - está caminhando, em reunião de Gabinete, nesta quinta-feira, 10. Em relação às tarifas, o republicano afirmou que todas as nações querem negociações.
"Haverá custos e problemas de transição da economia, mas será uma coisa linda", destacou ao defender que a política tarifária deveria ter sido feita há anos. "Nosso país será muito grande e muito rico", acrescentou Trump.
O presidente norte-americano disse que o país pode comprar chips de outros países e que sua administração irá construir fábricas de eletrônicos, inteligência artificial e data centers, em ritmo rápido.
Trump reafirmou que os EUA terão cortes de impostos, regulações e "muitos mais cortes" com o novo projeto orçamentário, que classificou como "bonito".
Já o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, disse, em reunião de Gabinete, que os países atingidos pela política tarifária fizeram ofertas "que nunca teriam feito" sem as tarifas impostas por Trump.
"Conquistamos o respeito que merecíamos e agora faremos acordos", projetou o secretário.
Para além das tarifas, de acordo com o secretário, a administração republicano pode discutir sobre tirar o Gold Card "do papel".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados