Economia
Diretora do Fed vê crescimento sólido, mas em desaceleração, e inflação em queda
Diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Michelle Bowman afirmou que o crescimento dos Estados Unidos está sólido, mas em desaceleração, ao responder perguntas na audiência perante a Comissão de Bancos, Habitação e Assuntos Urbanos do Senado, nesta quinta-feira, 10. Segundo ela, a inflação do país caiu e o índice de preços ao consumidor (CPI, em inglês) norte-americano demonstra isso.
Bowman defendeu a independência do BC dos EUA e, em relação às tarifas, disse que ainda não tem certeza dos efeitos na economia e a indústria.
A diretora do Fed foi nomeada para o cargo de vice-presidente de Supervisão do Fed pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e ainda deve ser confirmada.
Michelle Bowman afirmou que dará prioridade à reforma e ao redirecionamento da supervisão do BC norte-americano, restaurando a adaptação regulatória e garantindo um caminho viável para a inovação do sistema bancário, além de promover a transparência.
A fala aconteceu em testemunho preparado para audiência perante a Comissão de Bancos, Habitação e Assuntos Urbanos do Senado nesta quinta-feira, após sua nomeação.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados