Economia
Volume de serviços prestados sobe 0,8% em fevereiro, afirma IBGE, e supera teto das previsões
O volume de serviços prestados subiu 0,8% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta quinta-feira, 10, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, o resultado do indicador foi revisto de uma queda de 0,2% para um recuo de 0,6%.
O resultado de fevereiro ficou acima do teto das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que iam de queda de 0,5% a alta de 0,4%, com mediana de estabilidade (0,0%).
Na comparação com fevereiro do ano anterior, houve elevação de 4,2% em fevereiro de 2025, já descontado o efeito da inflação. Nessa comparação, as previsões eram de uma elevação de 2,1% a 4,4%, com mediana positiva de 3,3%.
A taxa acumulada no ano - que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior - foi de elevação de 2,6%. A taxa acumulada em 12 meses registrou alta de 2,8%.
A receita bruta nominal do setor de serviços subiu 1,3% em fevereiro ante janeiro. Na comparação com fevereiro do ano anterior, houve avanço de 8,9% na receita nominal.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico