Economia
Trump diz que negociará com a Coreia do Sul e que 'China também quer acordo com os EUA'
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 8, que teve uma "boa conversa" com o presidente interino da Coreia do Sul, Han Duck-soo, por telefone e que negociará um "bom acordo para ambos os países". Em publicação na Truth Social, Trump também insinuou que a China quer um acordo comercial e que "espera uma ligação" das autoridades.
"Temos os fundamentos e a probabilidade de um bom acordo com a Coreia do Sul. O melhor time deles está em um avião em direção aos EUA, e as coisas parecem boas", escreveu o republicano. "Estamos lidando da mesma forma com muitos outros países que querem fazer acordos com os EUA."
Trump afirmou que as negociações incluem outros tópicos além do comércio e das tarifas, que serão negociados junto aos outros assuntos. No caso da Coreia do Sul, "falamos sobre o seu tremendo e insustentável superávit, tarifas, construção naval, compras em larga escala do gás natural liquefeito (GNL) dos EUA, a joint venture sul-coreana no Alasca e pagamentos pela proteção militar que oferecemos", revelou o presidente.
Sobre o apoio militar à Coreia do Sul, o republicano criticou o governo do presidente Joe Biden por encerrar os contratos que previam pagamentos aos EUA por sua ajuda militar.
Em relação à China, Trump disse que um acordo comercial "irá acontecer", em um momento de crescimento das tensões entre ambos os países. "A China também quer um acordo, terrivelmente, mas eles não sabem por onde começar. Estamos esperando por sua ligação", comentou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados