Economia
Lula: Mesmo o presidente Trump falando o que quer falar, o Brasil tem uma reserva de U$ 350 bi
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o Brasil está protegido contra "qualquer crise" internacional porque tem uma reserva de US$ 370 bilhões. A declaração foi feita nesta segunda-feira, 7, na cerimônia de anúncio de investimentos e contratações do Mercado Livre em Cajamar, na Grande São Paulo.
"Mesmo o Trump falando o que ele quer falar, o País está seguro hoje porque nós temos um colchão de U$ 350 bilhões, que dá ao Brasil e ao Fernando Haddad uma certa tranquilidade", disse.
Lula destacou ainda que, antes de assumir a Presidência pela primeira vez, em 2003, o Brasil estava "quebrado" e devia ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Ele voltou a destacar o desejo de impulsionar a indústria automobilística.
"Quando nós deixamos o governo em 2010, a indústria automobilística vendeu 3,6 milhões de carros. Eu voltei 15 anos depois, e a indústria automobilística estava vendendo 2 milhões de carros a menos. E agora já recuperou e queremos terminar o mandato vendendo o mesmo que vendia em 2010", afirmou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados