Economia
FSB indica Andrew Bailey, do BoE, como próximo presidente
O Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês) anunciou a indicação de Andrew Bailey, governador do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), como seu próximo presidente. Segundo comunicado, a nomeação, recomendada pelo Comitê de Seleção, será formalizada em junho, durante a reunião plenária da entidade. Bailey assumirá o cargo em 1º de julho de 2025, com mandato de três anos.
"É uma honra servir ao FSB neste momento crucial para a estabilidade financeira global, dando continuidade ao excelente trabalho de Klaas Knot", disse Bailey em comunicado. "Em momentos como este, a estabilidade do sistema financeiro é testada. Ela depende de padrões regulatórios sólidos e cooperação efetiva. A crise financeira global mostrou a necessidade de enfrentar desafios coletivamente e fortalecer o sistema multilateral", acrescentou.
Knot, presidente do BC da Holanda e atual presidente do FSB, reforçou que Bailey "tem histórico comprovado em promover colaboração, liderando reformas-chave do FSB, como as relacionadas a criptoativos e intermediação financeira não bancária".
Atualmente, Bailey preside o Comitê Permanente de Cooperação, Supervisão e Regulatório (SRC) do FSB, responsável por enfrentar riscos à estabilidade financeira e coordenar políticas entre reguladores internacionais.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil