Economia
Aposta de corte de 1 pp nos juros pelo Fed em 2025 sobe e se torna a principal, aponta CME
O mercado financeiro subiu a aposta de uma maior flexibilização monetária pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) neste ano e o corte acumulado de 1 ponto porcentual em 2025 passou a ser a maior probabilidade estimada (31,7%) pela ferramenta de monitoramento do CME Group, seguida de perto de redução de 0,75 ponto porcentual (30,5%), sinalizando um mercado divido em suas projeções.
A chance de uma maior redução dos juros ao longo do ano já vinha crescendo nos últimos dias, acompanhando os avanços nas expectativas de inflação nos EUA, alimentadas pelos anúncios tarifários do presidente americano, Donald Trump.
Comentários recentes de dirigentes do Federal Reserve sobre o aumento nas expectativas de inflação reforçam as atenções do mercado sobre o tema.
O mercado ainda posiciona junho como o mês mais provável para retomada dos cortes de juros pelo Fed, com a principal aposta em redução de 0,25 ponto porcentual (57,9% de probabilidade). A chance de manutenção da taxa é estimada em 24,9%.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados