Economia
Magda diz aguardar para abril licença para avaliação pré-operacional para Margem Equatorial
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, informou que aguarda para abril a licença para avaliação pré-operacional (APO) do Ibama para começar a preparar a exploração da Margem Equatorial brasileira. A expectativa da estatal era de que essa licença saísse até o fim do primeiro trimestre de 2025.
"A gente tem que esperar o resultado do teste pré-operacional (simulado). Temos que testar as distâncias dos centros de despetrolização, os mecanismos de contenção de derrame, o exercício com a sonda que está prevista para lá. Tudo isso faz parte do teste pré-operacional", explicou a executiva. "Acredito que a gente mostrando que o teste pré-operacional está ok, a licença sai em seguida", completou.
A sonda que será utilizada para a exploração da bacia da Foz do Amazonas - se os testes forem aprovados e a licença ambiental for concedida - leva cerca de dois meses para chegar ao norte do País.
No momento, o equipamento está passando por uma limpeza para evitar a contaminação do coral-sol do Sudeste na região Norte.
Segundo a Petrobras, a limpeza da sonda leva cerca de dois meses e a viagem da bacia de Campos, onde está no momento, para o Norte do País levará mais dois meses.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados