Economia
Bolsas da Europa operam majoritariamente em alta, mas perdem fôlego após PMIs da região
São Paulo, 24/03/2025 - As bolsas europeias operam majoritariamente em alta na manhã desta segunda-feira, mas com fôlego bastante limitado após dados de atividade (PMIs) preocupantes da zona do euro e do Reino Unido.
Depois de iniciarem os negócios de hoje em alta firme, os mercados acionários da Europa perderam força na esteira da última rodada de PMIs da região. Na zona do euro e na Alemanha especificamente, os PMIs de manufatura subiram mais que o previsto, mas os de serviços sofreram quedas inesperadas. Já no Reino Unido, foi a indústria que decepcionou, ofuscando o bom desempenho de serviços.
Investidores também aguardam detalhes dos planos do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor tarifas recíprocas a partir de 2 de abril. Segundo matéria do The Wall Street Journal, Trump poderá estreitar o escopo de suas tarifas e focar países que registram superávits comerciais significativos com os EUA. Na sexta-feira, o republicano já havia dito que haveria "flexibilidade" nas tarifas.
Às 7h15 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,04%, enquanto a de Paris caía 0,10% e a de Frankfurt avançava 0,24%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,16%, 0,46% e 0,13%, respectivamente.
Entre ações individuais, a do International Airlines Group (IAG), controlador da British Airways, subia 0,50%, depois de cair 2,3% no último pregão em meio ao fechamento temporário do Aeroporto de Heathrow, em Londres.
Contato: [email protected]
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados