Economia
Caixa contrata Celero para reformular plataforma de gestão financeira para pequenas empresas

A startup de organização de finanças Celero foi contratada pela Caixa Econômica Federal para ajudar a reformular as ferramentas de organização financeira para pequenas empresas que o banco público oferece. A contratação aconteceu após uma chamada pública feita pela Caixa.
A Caixa tem hoje cerca de 2 milhões de usuários no chamado Organizador Financeiro, voltado a pequenas e médias empresas.
Com o acordo, a ferramenta será redesenhada para agregar funções de análise que permitam, por exemplo, antever necessidades de caixa ou comparações com outros negócios do mesmo setor ou região.
"Estamos trazendo, somando ao que já existe da parte transacional, aspectos voltados à gestão financeira", disse o diretor de Risco da Celero, João Augusto Betenheuzer. "Além do transacional, o usuário vai ter uma visão unificada de todas as suas contas, praticamente um mapa do dinheiro dele."
Além de buscar uma concentração das transações no banco, o objetivo é municiar a Caixa de informações mais precisas para a concessão de crédito a esse cliente. O crescimento no crédito comercial, ou seja, em linhas não direcionadas, é um dos objetivos da Caixa.
O contrato com a Celero foi fechado em janeiro. Neste momento, de acordo com Betenheuzer, a nova plataforma está em desenvolvimento e deve ser lançada ainda neste ano. O modelo será o chamado white label, em que a marca e os produtos serão os do banco.
A Celero foi criada em Curitiba, e atua em parceria com empresas do setor financeiro fornecendo ferramentas de gestão financeira para pequenos negócios. Hoje, a empresa processa cerca de R$ 2 bilhões em operações ao mês, e tem acordos com instituições como o Sicredi.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira