Economia
GDPNow aponta aumento de estimativa para PIB dos EUA no 1º trimestre, diz Fed de Atlanta
O Federal Reserve de Atlanta informou que as estimativas para o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2025 pelo modelo GDPNow subiram de -2,1% na segunda-feira, 17, para -1,8% nesta terça-feira, 18, na taxa anualizada e ajustada sazonalmente.
O relatório destaca que "o nowcast para o crescimento do investimento privado doméstico real no primeiro trimestre aumentou de 7,2% para 9,1%", após a divulgação de dados recentes.
Esse ajuste sugere uma recuperação parcial em um dos componentes-chave do PIB, embora o cenário geral ainda indique retração.
No entanto, o Fed de Atlanta observou que, devido ao período de silêncio do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), a atualização do modelo que ajusta a previsão do GDPNow para o comércio exterior de ouro não foi considerada na análise de desta terça-feira.
"Essa versão ajustada do modelo será atualizada novamente após nossa primeira atualização programada pós-blackout, em 26 de março", informou o comunicado.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados