Economia
Resgate de pontos bate recorde em 2024, mostra levantamento do Latam Pass

O resgate de passagens aéreas com pontos no Brasil atingiu um novo recorde histórico em 2024, segundo levantamento do Latam Pass, programa de fidelidade da Latam Airlines. Foram mais de 6,9 milhões de passagens emitidas, alta de 20% frente ao registrado em 2023, ano do antigo recorde.
Para o diretor geral do Latam Pass, Martin Holdschmidt, consumidores estão buscando mais empresas aéreas para resgatar passagens, ao invés de confiar em intermediários que nos últimos anos se mostraram "pouco confiáveis".
O mercado de viagens internacionais com pontos foi o que mais cresceu em 2024, com mais de 1,3 milhão de passagens resgatadas no período, um aumento de 48% sobre 2023.
Nos voos domésticos, foram 5,5 milhões de passagens, um crescimento anual de 14%.
"O recorde mostra que o cliente está mais familiarizado com os programas de fidelidade como meio mais eficiente e competitivo para usar pontos acumulados", diz Holdschmidt.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+